Ministra Esther Dweck cumpre agenda no Amapá e anuncia doação de área da União e obras de urbanização
26/06/2026
(Foto: Reprodução) Ministra cumpre agenda no Amapá e anuncia doação de área da União e obras de urbanização
Divulgação/Ruan Alves/GEA
A ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, cumpriu agenda em Macapá nesta sexta-feira (26) e anunciou medidas de habitação, regularização fundiária e transposição de servidores para os quadros da União.
Pela manhã, a ministra anunciou a reabertura do prazo para que servidores solicitem a transposição para os quadros da União. A medida atende quem não conseguiu concluir o processo anteriormente.
Favorite o g1 no Google e acompanhe as principais notícias do AP
Os servidores terão seis meses para reunir os documentos e protocolar o pedido na Secretaria de Assuntos da Transposição.
LEI TAMBÉM:
Expediente no Amapá será facultado nesta segunda (29), dia do jogo do Brasil
Disputa pelo governo e pelo Senado movimenta cenário político no Amapá
Agora no g1
Na Rodovia Norte-Sul, Dweck participou da entrega de uma área da União ao governo do Amapá e da regularização fundiária das ocupações Nova União I e II. A iniciativa deve beneficiar cerca de 700 famílias.
Também foi assinado um acordo para implantação de um projeto de urbanização na Área J, no bairro Infraero 2. O plano prevê a construção de 11 equipamentos públicos em uma área de quase 350 hectares.
Entre as obras previstas estão uma policlínica, uma maternidade e um centro de especialidades.
O evento também contou com a presença do governador do Amapá, Clécio Luís (União Brasil), do senador Randolfe Rodrigues (PT-AP), do ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldes Góes (PDT) e de secretários estaduais. A agenda foi realizada em parceria entre o Governo Federal e o Governo do Estado.
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá: