Estrangeiros são presos após furtos a farmácias e perseguição em Jundiaí

  • 26/06/2026
(Foto: Reprodução)
Estrangeiros são presos após furtos a farmácias e perseguição em Jundiaí Quatro estrangeiros foram presos em flagrante na tarde desta quinta-feira (25) após uma sequência de furtos a farmácias na região do Anhangabaú, em Jundiaí (SP). Cerca de R$ 8,5 mil em produtos foram recuperados. O grupo foi detido pela Equipe de Apoio Tático da Guarda Municipal após uma perseguição que terminou na Rodovia dos Bandeirantes, na altura do bairro Malota. 📲 Participe do canal do g1 Sorocaba e Jundiaí no WhatsApp De acordo com o guarda municipal Gasparetto, encarregado da equipe, os agentes receberam informações sobre um veículo prata usado nos furtos e localizaram os suspeitos ainda na Rodovia Anhanguera. O motorista desobedeceu à ordem de parada e fugiu em direção à Rodovia dos Bandeirantes. "Durante a abordagem, um dos indivíduos pulou do veículo ainda em movimento, desceu um barranco e tentou fugir por algumas ruas, mas foi detido cerca de 150 metros depois. Os outros três ocupantes permaneceram no carro e confessaram os furtos", afirmou o guarda. Dentro do carro, havia aproximadamente 50 produtos furtados. O suspeito que tentou escapar sofreu escoriações, recebeu atendimento médico no Hospital São Vicente e, em seguida, foi levado à Central de Flagrantes junto com os comparsas. Quadrilha de estrangeiros é presa após perseguição e furtos a farmácias em Jundiaí Reprodução/Apoio Tático GMJ Divisão de tarefas A Guarda Municipal informou que a quadrilha era formada por três colombianos e um argentino. As investigações apontaram que o grupo agia com divisão de tarefas: duas mulheres escondiam os produtos sob as roupas, um homem distraía os funcionários das farmácias e o quarto integrante dirigia o veículo da fuga. Durante a ocorrência, os guardas constataram que um dos homens possuía dois mandados de prisão em aberto pelos crimes de furto e receptação. "Ele alegou que havia alugado o veículo de um conhecido, em São Paulo, por R$ 200, especificamente para praticar os furtos. Depois devolveria o carro. O veículo acabou apreendido", explicou Gasparetto. Produtos recuperados Duas farmácias tiveram os furtos confirmados. Em uma unidade na Avenida 9 de Julho, o grupo levou oito unidades de colágeno, avaliadas em R$ 1 mil. Em outra loja, na mesma avenida, foram furtados 18 itens, entre suplementos alimentares e chocolates, somando cerca de R$ 3,3 mil. Além desses itens, outros 27 produtos, avaliados em R$ 4,2 mil, foram apreendidos no veículo e encaminhados ao 7º Distrito Policial. A Polícia Civil vai investigar a origem dos materiais e identificar possíveis vítimas. Ao todo, os R$ 8,5 mil em produtos recuperados foram devolvidos às farmácias. Os quatro suspeitos foram autuados em flagrante por furto qualificado. *Colaborou sob supervisão de Gabriela Almeida Initial plugin text Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM Estrangeiros são presos após furtos a farmácias e perseguição em Jundiaí

FONTE: https://g1.globo.com/sp/sorocaba-jundiai/noticia/2026/06/26/estrangeiros-sao-presos-apos-furtos-a-farmacias-e-perseguicao-em-jundiai.ghtml


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Anunciantes