Bebê de quatro dias é salvo por bombeiro após engasgar com leite materno em Cuiabá; vídeo

  • 27/06/2026
(Foto: Reprodução)
Imagens registraram o momento que mãe do bebê foi até a casa do soldado pedir socorro Um recém-nascido de quatro dias foi salvo após se engasgar com leite materno em Cuiabá, nesta sexta-feira (26). A criança recebeu os primeiros socorros de um bombeiro militar que estava de folga e conseguiu voltar a respirar antes da chegada da equipe de resgate. De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT), a mãe do bebê foi até a casa do soldado BM David Heine pedindo ajuda. Ao ver o que estava acontecendo, o militar percebeu que o bebê estava com a respiração bloqueada e começou na hora as manobras para desengasgar a criança. Segundo o bombeiro, a mãe do recém-nascido chegou à sua casa pedindo ajuda porque o bebê tinha se engasgado com leite materno. Durante o atendimento, ele fez a manobra e pediu para a esposa ligar para o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp). Como o bebê ainda tinha dificuldade para respirar, o militar retirou o leite que estava bloqueando a respiração e conseguiu fazer a criança voltar a respirar normalmente. ✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MT no WhatsApp Na sequência, uma equipe da Unidade de Resgate (UR) de Cuiabá foi acionada para dar apoio à ocorrência. Quando os socorristas chegaram ao local, o bebê já estava desengasgado, com sinais vitais estáveis, coloração normal e reação adequada aos estímulos. Pais chegaram à casa do bombeiro com o bebê engasgado e receberam socorro imediato CBM-MT A criança foi encaminhada ao hospital acompanhada da mãe para avaliação médica.

FONTE: https://g1.globo.com/mt/mato-grosso/noticia/2026/06/27/bebe-de-quatro-dias-e-salvo-por-bombeiro-apos-engasgar-com-leite-materno-em-cuiaba.ghtml


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Anunciantes