Blog

Radiohead: mesmo sem lotar estádio, banda faz show intenso em São Paulo

21 Feb, 2018

No palco, foi tudo perfeito. O Radiohead voltou a São Paulo após nove anos com outro grande show neste domingo (22), no Allianz Parque. Thom Yorke estava soltinho e a banda passeou com precisão por suas fases e climas diversos.

A plateia do evento é que foi mal equalizada. A pista VIP, cujo ingresso custava R$ 700, tinha grandes espaços vazios. Atrás, a pista comum, por R$ 360, estava cheia, com gente penando para enxergar o palco baixo. A arquibancada também tinha buracos vazios.

Segundo a produção, foram 30 mil presentes. O Allianz Parque comporta cerca de 45 mil pessoas em shows.

A ironia é que a dose extra de ganância e a separação exagerada de pessoas dariam um ótima música de Thom Yorke, irritado e triste com essa situação de distopia capitalista. Mas voltemos ao palco.

O evento foi o Soundheart Festival, que também teve o DJ Flying Lotus, o projeto Junun, do guitarrista Johnny Greenwood com o músico israelense Shye Ben Tzur, e a banda brasileira Aldo The Band. Na prática, eles fizeram uma abertura estendida para o show do Radiohead.

O show já começa com a parte mais legal da cenografia, que imita um céu estrelado em "Daydreaming", do disco mais recente, "A moon shaped pool" (2016). Vai nessa marcha lenta e bonita, mas Thom Yorke mostrar a que veio só depois.

Veja a matéria completa em: https://g1.globo.com/pop-arte/musica/noticia/radiohead-mesmo-sem-lotar-estadio-banda-faz-show-intenso-em-sao-paulo.ghtml

0 Comentários

Adicione um comentário

Anunciantes