Blog

Elba Ramalho reúne Maria Gadú e Roberta Sá em música humanista de álbum que finaliza no Rio

21 Feb, 2018

        

 Manifesto humanista em forma de música que pede mais amor e tolerância no planeta Terra, O mundo ainda reverbera 22 anos após a gravação original lançada pela banda paulistana Karnak em álbum de 1995. Já gravada por cantores como Ney Matogrosso e Paulinho Moska, a composição de André Abujamra ganha as vozes de Elba Ramalho, Maria Gadú e Roberta Sá – vistas com o produtor Yuri Queiroga na foto postada por Elba em redes sociais. O trio de cantoras se juntou para regravar O mundo para o álbum que Elba finaliza, na cidade de Rio de Janeiro (RJ), com produção dividida entre Tostão Queiroga e Yuri Queiroga.

Além de Gadú e de Roberta Sá, o disco tem a participação de Ney Matogrosso, que pôs voz, em 20 de maio, na música Girassol da caverna(Lula Queiroga, 1983). No álbum, que sucede o projeto cristão Eu sou o caminho (2017) na discografia de Elba, a cantora paraibana interpreta músicas como Além da última estrela (Dominguinhos e Fausto Nilo, 1992), Calcanhar (Yuri Queiroga e Manuca Bandini, 2013) e Girassol (Toni Garrido, Da Ghama, Lazão, Bino Farias e Pedro Luís, 2002), sucesso da banda fluminense de reggae Cidade Negra.

O 38º título da discografia de Elba Ramalho está sendo gravado no tom pop contemporâneo dos revigorantes álbuns Qual o assunto que mais lhe interessa? (2007) e Do meu olhar para fora (2015). O lançamento do disco está previsto para o segundo semestre.

materia completa em: https://g1.globo.com/pop-arte/musica/blog/mauro-ferreira/post/2018/05/30/elba-ramalho-reune-maria-gadu-e-roberta-sa-em-musica-humanista-de-album-que-finaliza-no-rio.ghtml

0 Comentários

Adicione um comentário

Anunciantes